terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Tudo dá certo no final

        Vamos combinar que eu não sou a melhor blogueira, muito menos a mais "assídua". Mas quando dá vontade, escrevo um monte, por exemplo hoje, serão dois posts. Pensando bem, eu sou assim em mais aspectos. Não sou a melhor cozinheira, e novamente, não a mais "assídua". Eu sei, é uma vergonha, que absurdo, casada há 4 anos e meio, 27 anos na cara, grávida do segundo filho e não cozinho direto...Não se preocupem, a Melissa come direitinho e faço as papinhas dela sem falta e super nutritivas! Mas também, como quanto ao blog, quando eu estou com vontade de cozinhar, faço MUITA comida. E minhas comidas até que não ficam ruins, é só preguiça mesmo. Mas estou melhorando nisso. Ontem por exemplo, fiz batatas gratinadas com azeite de oliva e parmesão, frango com requeijão, maionese e parmesão (sim, eu gosto de parmesão), arroz e molho de bacon e queijo. Ficou MUITO bom. Então, não é que cozinho mal, só tenho preguiça de pensar no QUE cozinhar...
         Anyway, isso não tem NADA A VER com o que eu queria falar agora (detalhe). Bom, ultimamente tenho passado por algumas experiências e aprendido sobre outras que acontecem com pessoas que são especiais pra mim. E tudo isto tem me feito pensar MUITO sobre a minha própria vida e a perspectiva que tenho que ter pra sobrepujar tudo isto. E alguns "ensinamentos" que tive há muitos anos tem me ajudado a lidar com estas questões. É engraçado que quando somos jovens e aprendemos algumas lições, não damos o valor devido na época. São só frases bonitas. Mas com o tempo passamos a entender o valor real daquelas palavras. Uma delas que ouvi foi que se pudéssemos ter a chance de nos reunir em um circulo e jogar todos os nossos problemas no meio, e poder escolher qual queríamos, acabaríamos por escolher os nossos próprios problemas, porque pelo menos com eles nós já saberíamos como lidar. E isto tem feito cada vez mais sentido pra mim. TODO MUNDO TEM PROBLEMAS. Isto é mais do que óbvio. E muitas vezes nós não sabemos a real proporção do problema dos outros, então, além do motivos lógicos, está aí mais um motivo pra não julgarmos os outros. Na minha própria vida passei por situações em que eu achava que sabia o que passava na cabeça de outras pessoas (família mesmo, pra mostrar o quão próximo), e no fundo, eu não fazia ideia do TODO. Então, aprendi que não devemos julgar.
          Outro fator com relação a isso, não devemos menosprezar o problema dos outros, achando que os nossos são muito piores. Eles podem até ser. Mas de novo, quem somos nós pra julgar?
           Não quero que esse post fique depressivo, pelo contrário, só quero expressar o que tenho sentido. Que somos EXTREMAMENTE abençoados. Como sou grata ao Evangelho. Por poder orar e ser respondida. Saber que tudo tem um propósito e que o Senhor NUNCA nos dá uma provação maior do que a que podemos suportar. Que nossa atitude faz TODA a diferença. E que juntos, podemos vencer qualquer coisa.
          E pra concluir minha linha de pensamento, outra lição que aprendi há muito tempo...
 TUDO DÁ CERTO NO FINAL. SENÃO DEU CERTO AINDA, É PORQUE AINDA NÃO CHEGOU NO FINAL.
                                                         Be not afraid - by Greg Olsen

Um comentário: