sexta-feira, 15 de junho de 2012

Chocolate chip cookies

Eu cheguei a uma conclusão muito "pinteressante" esses dias --> 99,9% das receitas que escolho no Pinterest são absurdamente suculentas, calóricas e engordantes (redundante eu? Magina). Tsc tsc tsc. É um absurdo mesmo. Aí já que fico babando todas as vezes que vejo as tais infames deliciosas receitas, resolvi colocar alguma delas em prática. Quem me conhece, sabe que sou DOIDINHA por cookies. Amo. De paixão. Muito mesmo. Muito muito. (Deu pra ter ideia do quanto né?). Aí resolvi fazer uma que prometia ser o melhor cookie de todos os tempos.  E acreditem. É mesmo.
   Então resolvi compartilhar a minha mais nova maravilhosa descoberta com as minhas queridas amigas (e talvez pessoas que curtam meu blog - as quais eu não tenho certeza se existem, pois como diz a Pri, tem um monte de visualizações e tipo 2 comentários...MAS tudo bem). A página oficial está aqui. Mas como a minha gulosice alegria é muita, aqui está a receita prontinha para ser preparada e saboreada (até lamber os dedos):

Ingredientes:

* 3/4 xíc. margarina sem sal
* 3/4 xíc. açúcar mascavo
* 1/4 xíc. açúcar refinado
* 1 ovo
* 2 col. chá de essência de baunilha
* 2 xíc. de farinha de trigo
* 2 col. chá de maisena
* 1 col. chá de bicarbonato de sódio
* 1/2 col. chá de sal
* 2 barras de chocolates quebrados em pedacinhos (na receita dizia 1 xícara, mas eu sou um tanto quanto chocólatra, aí já viu né...)

Modo de preparo:

1. Pré-aqueça o forno (não vou colocar temperaturas exatas porque vamos ser sinceras, não sei vocês, mas eu só ligo no alto e pronto). Tá bom, para as mais detalhistas, a receita original diz 176.6 C. 

2. Em uma batedeira misture a margarina, o açúcar mascavo e o refinado até ficar homogêneo. Adicione o ovo e a essência de baunilha e misture.

3. Adicione a farinha, a maisena, o bicarbonato e o sal. Após misturar bem, adicione os pedacinhos de chocolate.

4. Com uma colher, coloque a massa em uma fôrma untada com margarina formando os cookies. (Tipo uma bolinha - o que é meio difícil de fazer com a consistência da massa, mas tente o seu melhor - vai ficar bom de qualquer jeito...) Deixe no forno até as beiradas ficarem "tostadas", mas não no meio. A receita dizia pra não deixar mais do que 10 minutos, mas no meu forno, eu tive que deixar 30. Então, VAREIA, como dizia um amigo meu. De 10 a 30min, okay?

5. Coloque os cookies em um prato e deixe esfriar (se aguentar esperar). Faz uma quantidade relativamente boa. Não cheguei a contar, mas comi UM MONTE. 

Aí está uma foto dos cookies divinos que com certeza serão os "manhêêê-faz-aqueles-cookies-que-SÓ-você-sabe-fazer" que farei com o MAIOR sorriso no rosto e talvez o dobro/triplo de ingredientes para render bastante e comermos ATÉ enjoar.







6 comentários:

  1. Delícia Ellen!!!
    Lindo o novo visual do blog!

    ResponderExcluir
  2. Tipo,vou colocar no meu caderno de receita "cookies da mama weinert...
    massa lelen.

    ResponderExcluir
  3. oi sempre olho seu blog e nunca deixo recado! bom me senti mal depois de ler então to deixando um oi! adoro seu blog e sua filhotinha é linda!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhhhh prima, eu vou tentar essa receita tb, mas daqui um tempo, depois que meu enjoo a cheiro de comida sendo preparada passar.
    Bjoooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Oie Lelen
    Fiz o bendito do cookie! rsrsrs
    Uma delicia, todo mundo aqui em casa adorou!
    Beijus
    Se cuida
    Saudades

    ResponderExcluir