sexta-feira, 29 de julho de 2011

Barriga crescendo!

Já faz um tempo que não escrevo. Tenho que me policiar, pois com a agenda tão corrida, quando percebo, fico tempo demais sem fazer algumas coisas. Nesse mês, minha barriga tem crescido bastante. Isso está sendo divertido!Mas para ser bem sincera, o que me deixa indignada, é que meu rosto SEMPRE engorda primeiro. Aí fico com cara de bolacha. Odeio isso. Aí quando vou sair, me arrumo, até acho que estou bonita, e quando vou tirar uma foto, lá vem a cara enorme e bochechuda. Aiaiai. Mas tudo bem, desabafos de "cara de grávida" à parte, do resto, está sendo bem melhor. Não estou mais com dor no ciático. Nem enjôos. Só uma falta de ar esporádica. Já achei um lugar para o meu chá, apesar de ainda ter tempo, e isso me deixou bem feliz essa semana! Falando em "feliz", ontem eu e o Hugo fomos ao cinema. (Adoro última quinta do mês e Claro Clube, haha) Ah, esse fim de semana acho que vou definir melhor o enxoval da Melissa, yaaaay. Mais detalhes virão :)
Aqui vou colocar uma foto que tirei semana passada que eu até gostei, tirando o detalhe da bochecha, haha

terça-feira, 12 de julho de 2011

5 meses já!


Eu sei que acabei de fazer um post sobre o nosso aniversário de casamento, mas também não pude deixar de escrever sobre chegar na metade da gravidez!
Bom, no domingo eu completei 20 semanas, o que é oficialmente metade do "caminho". Essa tem sido a melhor fase, como todas as grávidas e livros sobre o assunto comentam. Primeiro, porque meus enjôos diminuíram bastante. Ainda passo mal, mas bem de vez em quando. Nada comparado com o "ficar ruim todo dia, o dia todo" como eu estava. E segundo, porque agora eu já tenho até uma barriguinha :) E as pessoas já não me olham mais tão torto quando estou na fila preferencial, haha Brincadeira, mas é bem divertido finalmente ter uma barriga de grávida :) A Melissa já mexe, mas bem de leve, eu mais vejo do que sinto, e só quando presto MUITA atenção. Mas não estou reclamando, todo mundo diz que daqui um tempo vou pedir é pra ela ficar quietinha pra eu poder dormir, hehe
Fui no médico na segunda, e ele é um amor. Tipo vovô, sabe? Mas ele me deu a maior bronca dizendo que engordei demais. Saí do consultório me sentindo A BALEIA. Mas tudo bem, é bom levar um puxão de orelha pra eu me cuidar melhor...(Apesar de não concordar 100% com o tamanho do fervo que ele fez, haha). Ele também me aconselhou a alongar minhas pernas e colocar uma bolsa de água quente onde dói mais (por sorte meu lençol térmico já faz o trabalho). Nossa, o nervo ciático tem acabado comigo. Faz quase um mês que ele dói todo dia, uns mais, outros menos. Mas tem dias que fico mancando de tanta dor...
Ontem eu fui também numa loja de tecidos infantis (a Infantex - recomendo, um tecido mais fofo que o outro). E é claro que não tem nada pronto em rosa e cinza, mas comprei uns pedaços para decidir.Não sei se vai dar pra ver direito, mas aqui estão:
Ainda não sei se uso só cinza e rosa de bolinhas, ou se uso o de florzinhas, ou se uso eles juntos, ainda vou decidir. (Se quiserem opinar, sintam-se livres e até incentivadas). Com a decoração de borboletas, já tenho tudo esquematizado. E com a ajuda de uma loja de mdf do Largo da Ordem (que tem coisas lindas de morrer) e da maravilhosa da tia Drico, eu acredito que as borboletas do quarto da Melissa vão ficar bem lindas :)
Já dei uma olhada em móveis também. Mas nossa, é muita coisa pra fazer. Mas ainda bem que gravidez tem 9 meses!hehe

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Bodas de couro


Ontem a aula que dei para as Adultas Solteiras ( as minhas meninas :) ) era sobre "A família pode ser eterna". E não teve momento melhor pra eu ler, estudar e ensinar sobre esse tema. Primeiro pela gravidez e tudo que ela traz de crescimento e desenvolvimento. E segundo, porque hoje, eu e o Hugo comemoramos 3 anos de casamento! Nossa, tem passado muito rápido. Ontem eu parei para pensar que realmente estou ficando "velha", pois já sou formada, tenho uma profissão, me formei no Instituto, sou casada e agora sou mãe! Tudo bem, ainda não nasceu, então tecnicamente não sou 100% mãe, mas como sou responsável por um "serzinho" dentro de mim, com cuidado, nutrição e amor, acredito que já posso me considerar MAMÃE :)
Quanto ao aniversário de casamento... Essa semana não consegui escapar, e vou ter que dar aulas até às 9h da noite (ninguém merece), então como a data caiu numa segunda, que geralmente está tudo fechado, e eu tive que trabalhar até mais tarde, resolvemos sair no sábado. Nós queríamos na verdade ir passar um fim de semana em algum lugar, mas devido a questões de força maior, vai ter que ficar pro ano que vem...Mas não tem problema, foi super divertido! Nós saímos pra comer na Michigan, que não é uma pizza, né, é uma torta, de tão grande...mas deliciosa! Mas o que mais amei, foi a sobremesa! Eu simplesmente ADORO sorvete. E sábado achamos A MELHOR sorveteria de Curitiba. Sério, absurdamente gostoso. É uma delicatessen na esquina da Praça da Espanha. O nome é Marcolini. Tive que até tirar uma foto pra colocar aqui (mas só fui lembrar de tirar foto depois de ter dado umas colheradas, haha) E descobri meu novo sabor favorito - cheesecake. Mas só se for de lá, que é fabricação própria. Tomamos também de pistache e amarena. Ma-ra-vi-lho-so.

Como sou grata pelo meu marido. Sou grata por ter casado com o meu melhor amigo. Nem sempre é um mar de rosas, como todos casados sabem. Mas o fato de termos o convênio de ficarmos juntos para a eternidade, nos faz nos esforçar ainda mais por fazer dar certo, e o jeito mais produtivo de fazer isso, é colocar a felicidade do outro em primeiro lugar. Sou grata pela minha família. Grata por ter amigos especiais e uma vida feliz. Mas grande parte disso, e em especial pela data de hoje, sou grata pelo Hugo, que é quem me aguenta, ouve, faz rir, ama e me faz feliz :)