segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Coisas da Mia!

"Mia", o que vocês acham? Eu acho um apelido super delicado. Na verdade eu adoro "Lissa" e acho que vou acabar chamando ela assim. Pra ser bem sincera, eu não sou muito fã do mais óbvio --> Mel. Não me pergunte o porquê. E nem tenho nada contra nenhuma "Mel" por aí. Simplesmente não morro de amores por esse apelido (apesar de saber que provavelmente/com quase certeza esse será o que ela mais vai ouvir). Mas tudo bem...
Ontem foi Dia dos Pais. Como amo meu pai! Meus avôs, meu sogro, e meu marido! Esse foi o primeiro dele, mas agora, não tem mais saída :) Nossa, como em todas as celebrações desse gênero, eu comi demais. Já logo cedo, teve desjejum da ala especial para os pais (e mães, e filhas, e filhos...hehe) e foi maravilhoso. Mas já não tenho o costume de comer pela manhã (nem morando quase 4 anos nos EUA me acostumaram a isso), mas tinha TANTA coisa boa, que exagerei. Passei mal a manhã inteira. Aí quando melhorei, teve o almoço com toda a família. Impossível resistir. E lá fui eu passar mal o resto da tarde. À noite, fomos na Janete. Adivinha...mãos abençoadas daquela mulher. Assim não dá, né. E agora voltou o mal-estar que sentia no começo da gravidez. Não é sempre e é absurdamente mais fraco, mas bom não é, né! Quem sabe assim eu me controle um pouco mais e não ceda às vontades absurdas que tenho de comer doce ultimamente. Há estudos que mostram que o paladar do bebê se desenvolve por volta do 5o mês. Tá explicado. Quem não gosta de doce?? Resultado - bochechas cada vez maiores!!!Eu sei, eu sei. Só falo das minhas bochechas. Mas estou me sentindo ENORME ultimamente, e 99% do motivo disso é me olhar no espelho e dar de cara com uma Ellen "trakinas". Estar grávida é maravilhoso, mas além da minha ansiedade de ter a Mia/Lissa/-Mel- no colo, eu estou louca pra voltar ao meu NORMAL.
Esse fim de semana fiz mais umas compras online para o enxoval da bebê. Não, eu não sou chique. Na verdade, é bem pelo contrário. Dica para as futuras mães. Se você conhece alguém que tem como te mandar coisas dos EUA, use e na medida do possível (e obviamente do BOM SENSO), abuse disso. É RIDICULAMENTE mais barato. Até hoje não comprei NADA pra ela aqui, porque fico pensando que com aquele dinheiro consigo comprar mais uns 4 iguais lá. Como tenho almas extremamente bondosas na minha vida (sem citar nomes pra elas não terem que fazer isso pra todo mundo, hehe), tem sido bem mais fácil pra mim. Outra coisa, quando me falavam que não era para eu me preocupar porque eu ía ganhar muita coisa, eu não acreditei muito...Sabia que iria ganhar presentes, mas eu não fazia ideia do quanto. É incrível como as pessoas adoram te presentear. (E eu adoro e sou imensamente grata por isso). Então é verdade, não exagere nas compras, você vai sim ganhar muita coisa.
Hoje fui comprar tecido para o enxoval. Ainda falta o tricoline para os detalhes coloridos, mas esse só vou comprar semana que vem porque não estou afim de ir ao centro desnecessariamente. Mas assim que as coisas forem ficando prontas, vou postando aqui. Mas pelos desenhos, vai ficar lindo! E não, isso também não quer dizer que estou com dinheiro sobrando (quem me dera), mas a mulher do meu avô vai fazer pra mim. Ela faz para vender também. E é tudo super delicado e lindo. Qualquer coisa, podem falar comigo que passo o telefone dela. Hoje aproveitei para dar uma geral e tirar o excesso de coisas do quarto da Melissa, que até agora só tem tralha, né. Consegui fazer uma boa limpa. Próximo passo é pintar!(Depois que o Hugo tirar aquele monte de coisas de lá, claro, haha).
Como eu tive que me desfazer de vários porta-retratos para não ficar um ambiente muito carregado, eu resolvi comprar um quadro pra colocar várias fotos. Lugares que vendem materiais de MDF são demais. Você encontra de tudo e é tudo super mais barato. Achei esse cru, e só tive que pintar. Saiu 1/3 do valor de um pronto na loja. E nem deu tanto trabalho assim. (E olha que nem sou tão coordenada desse jeito). Então aqui está a foto das fotos. Pra variar, só falta o Hugo colocar na parede. Ele faz o que peço, sempre faz. Só leva um tempinho, hehe Acho que é normal para os homens, né.Bom, pelo menos imagino que seja, hehe

Nossa, hoje me empolguei, né. Desculpe meninas, não quis tomar tanto assim do seu tempo, mas o assunto vai acumulando e quando vê, dá nisso. Ah, vou colocar também uma foto de um vestidinho que ganhei da Anna (que amei, Anna, you rock!) e de um sapatinho que a Melissa vai usar na bênção (sim, eu sei que o sapato é muito pequeno pro tamanho do vestido, mas ela não vai usar ao mesmo tempo!)Aliás, o vestido da bênção vai ser todo branco. Pra fazer um quadro depois (ideia que roubei/peguei emprestado da Vivi, que como já mencionei, é minha "guia maternal"). A faixa de cabelo foi presente da Karen :) E a manta que está de fundo foi presente da vovó Itamara. Lindo, né? Aqui tem também um abajur que ganhou da Márcia. Muito fofo!



Completei 25 semanas ontem. Ando super estressada com trabalho, dinheiro, correria, a ma-ra-vi-lha do meu carro que só me traz dor de cabeça e um resfriado que resolveu me atacar desde ontem. Mas quando paro para pensar na minha vida como um todo, no meu cérebro e no meu coração, não aparece nenhum desses problemas. Só um serzinho que eu nunca vi, mas que já me conquistou por inteiro - minha filha.

8 comentários:

  1. I know what you mean about the nickname thing. With Kit, there was the option of Kat. I do not like it. Whenever people say, "Let's call her Kit-Kat?" I quickly say NO.

    Mia is a cute nickname!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, voce esta sendo super abençoada com as coisinhas para a Lissa/Mel/Mia (amei todos)!
    E voce tem razao, se tiver um contato abençoado que possa trazer coisas dos EUA, dá pra fazer a festa na hora das compras!
    E tenho certeza que apesar das dificuldades (que todos nós passamos e passaremos), voces vao tirar de letra esse novo desafio de serem pais!

    Bjo bjo!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ellen, eu li do começo ao fim! Adoro ler seus posts! E eu amei Mia! Super original, é sempre MEL mesmo!

    Aproveita que tem um contato querido nos EUA! Pq é realmente mtooo mais barato!!!

    E ontem comentei com a minha cunhada que vc nao parece estar com bochechas tao grandes! pelo menos nao nas fotos!!!

    beijinho

    ResponderExcluir
  4. Ah, Mia é lindo mesmo.. eu gosto!!! Se bem que a Lissa vai ser amiga da Nessa... aí elas podem formar um dupla sertaneja! kkkkkkkkkkkkkk

    AMEI O VESTIDO PRETO!!! AMEIII!

    BJAOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. Que delicia essa fase de decorar eu amo... e mesmo na minha terceira "decoracao" ainda e' super gostoso!
    Da pra ver que a Melissa ja' e' super amada! E vai ser linda!Eu imagino aquela bebe mais cor-de-rosa (Huguinha)com os lindos olhos puxados da mae! heheh, mas vamos ver...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ellen, que gostoso visitar o seu bloguinho! Fazia muitooo tempo que eu nao entrava na internet, entao agora que eu estou tendo tempo estou me atualizando por aqui.
    Tambem gosto mais de Lissa. Eh bem cute. Estou muito animada por voce e pela Duda gravidinhas. :))) E nao se preocupe, bochechas eh a maldicao da nossa familia inteira, entao voce nao sera a unica.

    Te amo Ellen.
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. hey girlie. what's your email address?

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu painel de fotos! Sou louca pra ter um, mas sempre me enrolo e acabo não comprando.
    E o que é esse vestidinho preto com bolinha branca? Gente, lindo!!! Acho que quando eu tiver uma filha vou ficar louca com tanta opção de tudo!
    Bjos

    ResponderExcluir