sexta-feira, 28 de junho de 2013

Mágico & caótico

     Finalmente consegui sentar aqui pra escrever um pouco. Mas é bem rapidinho porque já tá na hora do Dani acordar. Na verdade tenho até conseguido passar mais tempo na net graças ao celular enquanto amamento, hehe Mas não consigo escrever no blog por lá, meio estranho...
     Então, como eu defino esse começo, ele é sempre mágico e caótico. Tenho que admitir que tem sido mais "tranquilo" (ou menos pior) do que eu imaginava que seria no quesito exaustão. É óbvio que estou mega cansada, mas uma vez a Mila (que é um amor e exemplo de mãe) me disse que a gente se acostuma a dormir menos e se adapta à falta de sono. E é muito verdade. Com a Melissa eu chorava de exaustão direto, tinha muiiiito sono. Não que eu não tenha agora, mas tá mais tranquilo de lidar com isso. Sem dizer que com dois, você já tem uma certa "manha", e fica um pouco mais fácil. Mas por outro lado, tem dois pra cuidar, né.
    A Melissa ficou bem "arisca" no primeiro dia que conheceu o Dani, mas assim que chegamos em casa, ela se apaixonou por ele também. É um amor. Na verdade eu tenho até que cuidar porque ela fica em cima direto, querendo beijar e fazer carinhos estilo "sem noção", hehe Ela está mais manhosa, claro, mas até que está bem boazinha e tem sido uma adaptação mais leve do que eu esperava.
    A recuperação da cesárea. CEM VEZES MELHOR. Sério. Incomoda, claro. Dói muito raramente, mas nossa, muiiiito melhor que na primeira. Muito mesmo.
    O Dani é um amor. Ele mama muiiito. Tenho mais leite por isso. Ele é mais guloso. Então é geralmente de 2 em 2 horas, o que é bem cansativo, mas volta e meia rola um break de umas 3,4 horas, aí consigo fazer algumas coisas ou dormir quando é à noite.
    Só porque eu falei que já tinha perdido uns 7 kg (praticamente metade do que engordei), essa semana me trouxeram tantaaa coisa boa pra comer que tô engordando de novo e desse jeito vou chegar no peso da gestação sem o bebê dentro!HA!
     A Vivi tem sido um ANJO. Não sei o que seria de mim sem ela. Ainda mais nessas duas primeiras semanas que já são loucura por si próprias, e além disso o Hugo tá no fim do semestre (e da faculdade, aliás), e tá tendo prova direto, inclusive no dia que o bebê nasceu e no dia que cheguei da maternidade - tudo friamente calculado. Vivi, brigada guria, MESMO. Já disse, vai ter que ter mais uns quatro filhos pra eu poder compensar ;) Se tivéssemos "madrinha", com certeza seria ela, haha E além de tudo isso, ela apavora nas fotos! Aqui vai uma exclusiva :)



      Agora deixa eu ir lá que já consegui estender a roupa, mas tô aqui com a Melissa no colo tentando comer bolo enquanto eu escrevo. Ai ai ai, :)
   

5 comentários:

  1. Que menino divino. Eut bem sei que a gente se acostuma com a falta de sono, mas isso no terceiro mes. Pra mim é assim: 2 primeiras semanas: terrorismo x amor explodindo.
    1 a 3 mes: exaustão
    3 mês em diante...tudo passa e é só curtir.
    Desejo uma plena recuperacão. O Senhor sempre responderá suas orações pois vc simplesmente seguiu a revelação dele. Vai que vai Ellen. Que anjo lindo seu Danilo. PARABÉNS. Queria poder estar aí para ajudar.

    ResponderExcluir
  2. Sei de toda a canseira mas não vejo a hora de poder passar por tudo isso!! Seu filho é lindooooooooo! Parabéns!!

    http://muitossonhosadois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo teu menininho, Ellen. Parabens maezinha linda!

    Parece que voce esta tirando de letra, que benção.
    Beijinhos nesses dois bonecos.

    ResponderExcluir
  4. Bom. E realmente espero que nosso lanchinho tenha sido gostoso, foi simples mas de coração!
    O Danilo é um fofo e será uma ótima companhia pro Mateus!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ebaaaa.. eu quero ser Madrinha!!! afinal eu dei o 1 banho em casa!! isso eh coisa de madrinha! kkkk...

    Ele é tão lindo amiga, que não tem como não se apaixonar... vai ser maravilhoso acompanhar mais um anjinho crescendo!!

    E você ta muito bem mesmo.. o pior já passou! yeyy!!

    ResponderExcluir