quinta-feira, 31 de maio de 2012

6 meses já!




 Essa é a minha boneca com exatos 6 meses de vida!
  Super risonha. O tempo todo. Sério! Ela acorda sorrindo, e o dia todo tem um sorriso LINDO no rosto. A gargalhada dela é com certeza o som mais MARAVILHOSO que já ouvi na vida. Ela está cada vez mais esperta. É uma figura! Adora brincar. Ela tem uma girafinha de pelúcia que ela simplesmente ama. Além de um livrinho que fica pendurado no bebê-conforto, ela vive folheando ele. É super tagarela, fica balbuciando e até GRITANDO pra mostrar que está feliz. Além de ficar "guspindo" e fazendo bolinhas direto. 
  Ela é SUPER boazinha. Só chora quando realmente tem um motivo. Dorme muito (puxou o pai e a mãe) e até é parceira pra acompanhar as sonecas de domingo à tarde. (Mas já disse que não pode elogiar né, então estou só comentando, haha). Ela é mega sociável e simpática, se comporta super bem em lugares movimentados. Ela tem comido melhor agora (na verdade acho que ela curtiu mais a nova papinha do que a antiga que era o maior esforço pra ela comer algo). 
Ela já senta sozinha (mesmo que por pouco tempo). Ela já meio que estica os bracinhos pra pedir colo. E é um sarro ela se balançar sozinha no bebê-conforto. Meu sogro até perguntou se instalamos algum dispositivo, haha Amo aquelas bochechas gostosas. Ela brinca com os pézinhos e as mãozinhas, é muito bonitinho. 
   Adora música. Às vezes até pára de chorar quando cantamos algo. É super eclética. Altas vezes pude fazer algo na casa porque ela ficava concentrada curtindo o show do Foo Fighters, tributo à Legião, American Idol, além de outros, e é claro, a galinha pintadinha (aquele negócio tem algum segredo, hehe). Ela adora "o sapo não lava o pé", "adoletá", "a dona aranha", e vários hinos da Primária. Adora Discovery Kids. Adora banho. E frutas, nossa, como adora frutas. 
 Ela está cada vez mais polaca (nadaaa a ver com a mãe). Os olhos mudaram do azul-acinzentado para verdes com um tiquinho de castanho. Ela está crescendo muito e é o meu bem mais precioso!
  

sábado, 12 de maio de 2012

Mestre da genealogia

   Entre todas as inúmeras qualidades do meu pai, uma que eu realmente admiro, é a devoção dele à genealogia. Ele é (como diz no título) um verdadeiro MESTRE da genealogia. Tanto que fica até difícil eu saber por onde começar quando se trata da minha família, porque realmente já tem MUITO feito. O que também me deixa muitíssimo feliz, claro. 
   Um dos meus tios é historiador, e (acho que até já comentei isso), fez um livro com muito da genealogia da nossa família. Detalhe: esse meu tio, nem membro da Igreja é. E imagina o QUANTO ele nos ajudou! Acabei de ficar sabendo que ele está trabalhando em um segundo livro, e fiquei encantada! Imagina quantos outros nomes estarão lá! Aliás, aprendi há muito tempo, que devemos lembrar que não são apenas nomes... Mas pessoas, com histórias, paixões, sentimentos e talentos. Que de alguma maneira nos ajudaram a chegar onde estamos HOJE. Meu pai disse que está ajudando na pesquisa para o livro. Achei o máximo! E ele me mandou algumas informações sobre meus antepassados. E devo admitir que fiquei SUPER orgulhosa. É incrível!
    Nas palavras do meu pai : "Na nossa árvore genealógica tem mais de 6000 nomes. São 24 gerações a contar da Melissa até o nosso ancestral mais distante. Este é o Martim Lem I, de Bruges, Flandres (Bélgica), que nasceu no ano de (nada mais nada menos que) 1430!"
    Há muitos outros nomes (em torno de 8000) que meu pai pesquisou nesse último um ano e meio. (Viu como é verdade quando falei que fica difícil eu saber por onde começar?) 
    Moral da história, como meu pai mesmo me incentivou, vou continuar a indexar, que de alguma maneira ou outra, estou ajudando na genealogia de alguém pelo menos né! E quando eu criar um pouco mais de coragem, posso trabalhar no lado da minha mãe também que já tem muita coisa feita. 
    Como sou grata a este Evangelho. Por saber que TODOS temos a oportunidade e o privilégio de vivermos em um estado de felicidade sem fim com todos nossos familiares (e amigos) também. Que o Senhor não faz acepção de pessoas (inclusive falecidos ou vivos). Como sou grata a meu pai pelo incrível exemplo, em todos os aspectos de minha vida. Amo ele de todo o meu coração!
    Aqui está uma foto dele com a netinha, no dia em que a Melissa nasceu.