sábado, 12 de maio de 2012

Mestre da genealogia

   Entre todas as inúmeras qualidades do meu pai, uma que eu realmente admiro, é a devoção dele à genealogia. Ele é (como diz no título) um verdadeiro MESTRE da genealogia. Tanto que fica até difícil eu saber por onde começar quando se trata da minha família, porque realmente já tem MUITO feito. O que também me deixa muitíssimo feliz, claro. 
   Um dos meus tios é historiador, e (acho que até já comentei isso), fez um livro com muito da genealogia da nossa família. Detalhe: esse meu tio, nem membro da Igreja é. E imagina o QUANTO ele nos ajudou! Acabei de ficar sabendo que ele está trabalhando em um segundo livro, e fiquei encantada! Imagina quantos outros nomes estarão lá! Aliás, aprendi há muito tempo, que devemos lembrar que não são apenas nomes... Mas pessoas, com histórias, paixões, sentimentos e talentos. Que de alguma maneira nos ajudaram a chegar onde estamos HOJE. Meu pai disse que está ajudando na pesquisa para o livro. Achei o máximo! E ele me mandou algumas informações sobre meus antepassados. E devo admitir que fiquei SUPER orgulhosa. É incrível!
    Nas palavras do meu pai : "Na nossa árvore genealógica tem mais de 6000 nomes. São 24 gerações a contar da Melissa até o nosso ancestral mais distante. Este é o Martim Lem I, de Bruges, Flandres (Bélgica), que nasceu no ano de (nada mais nada menos que) 1430!"
    Há muitos outros nomes (em torno de 8000) que meu pai pesquisou nesse último um ano e meio. (Viu como é verdade quando falei que fica difícil eu saber por onde começar?) 
    Moral da história, como meu pai mesmo me incentivou, vou continuar a indexar, que de alguma maneira ou outra, estou ajudando na genealogia de alguém pelo menos né! E quando eu criar um pouco mais de coragem, posso trabalhar no lado da minha mãe também que já tem muita coisa feita. 
    Como sou grata a este Evangelho. Por saber que TODOS temos a oportunidade e o privilégio de vivermos em um estado de felicidade sem fim com todos nossos familiares (e amigos) também. Que o Senhor não faz acepção de pessoas (inclusive falecidos ou vivos). Como sou grata a meu pai pelo incrível exemplo, em todos os aspectos de minha vida. Amo ele de todo o meu coração!
    Aqui está uma foto dele com a netinha, no dia em que a Melissa nasceu. 


4 comentários:

  1. é um trabalho tão gostoso de fazer, o espirito enche o coração, nao tem como nao ser algo verdadeiro e divino. eu adoro

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Querida filha, amei de verdade! Foram as palavras mais lindas que já ouvi em minha vida. Creio que não mereço tudo o que foi dito, mas fiquei muito feliz! Ter você como filha é algo de ser ter muita gratidão. Amo muito você.
    Dad

    ResponderExcluir
  4. Que trabalho maravilhoso mesmo! E que pai especial voce tem!!!
    Beijos linda!

    ResponderExcluir