segunda-feira, 27 de maio de 2013

9 meses

Pronto, completei 9 meses na quinta passada.
   No começo essa gravidez demorou pra passar, mas agora no finzinho tá mais rápida do que estou psicologicamente preparada pra compreender. Um friozinho master na barriga está tomando conta. E ao mesmo tempo que estou MUITO, muito mesmo, empolgada pra ver meu bebêzinho, estou super ansiosa e com um "medinho" rondando. Com as perguntas "Como você vai lidar com dois??" , "Tá pronta pra fase de exaustão absurda de novo?" , "Quando vou poder dormir bem novamente??", "Será que ele vai ser bonzinho?".
   "E a questão financeira? Sem licença nenhuma dessa vez e sem previsão pra voltar ao trabalho? Como vai pagar as contas?? "--> Que é uma que na verdade eu tenho ficado mais tranquila nessa gestação do que na outra, porque confio no Senhor, mas que às vezes, do nada, me bate um desespero pensando em tudo que tenho que pagar e como que vai ser feito... Mas ao mesmo tempo SEI que estamos tomando a decisão certa em deixar esses dois pequenos como prioridade por agora. E eu não posso negar que me deixa tranquila saber que tenho algumas opções pra me virar sem ter que sair período integral. Dando aulas particulares quando o Hugo estiver em casa, ou até fazendo traduções. Mas veremos.
     Sei lá, também é a primeira vez NA VIDA que não vou ter nenhum compromisso direto com escola e/ou trabalho. E não sei como será. Sempre trabalhei pra usar o meu dinheiro pra completar o que meus pais já pagavam, e desde que casei, também trabalhei. Não vou dizer que não estou empolgada, porque estou muito feliz de não ter que me preocupar em deixar os bebês e me estressar com questões de trabalho, mas com certeza vai levar um tempo pra toda essa adaptação...
     E vou contar um segredo...Tô com TANTA preguiça de arrumar a mala da maternidade...hahaha (posso até ver as expressões das mães ofegantes lendo isso : "Credoooo, que mulher sem coração!!) Sorry, é verdade. Preguiça mesmo. Não por causa das roupinhas do Danilo (que não lavei ainda, estava esperando a cômoda ficar pronta, mas pelo jeito vou ter que lavar antes mesmo). E até acho que é por isso que estou meio "preguiçosa" com relação a isso, porque se a cômoda já estivesse prontinha, ía me dar mais vontade de arrumar tudo. Mas vai ser legal porque vamos pintar uma cômoda bem linda que foi meu bisavô Victorio que fez, que está em ótimas condições, apesar de ter uns 50 anos, tem cara de estar nova. Mas que quero branca, por isso o motivo de não estar no quarto ainda. Essa semana também vou comprar a caminha pra Melissa, quero colocar ela antes lá pra ir se acostumando (e não traumatizar tanto, do tipo "Quem é esse ser que está tomando conta do meu berço - e pra quem conhece a Melissa - e do meu bebê conforto também??")
    Coloco fotos quando estiver pronto. Pelo menos o enxoval está pronto, bem lindo! E depois de amanhã paro de trabalhar, não posso explicar o quão empolgada estou pra isso agora!hahaha Muita dor na costela, nas costas e muito cansaço. Muitooo mesmo.
    Maaas, vai dar tudo certo. Vai sim. Ooo se vai.

4 comentários:

  1. Aí que delicia, logo haverá cheirinho de recém nascido no ar...
    Coloca fotos sim!
    Curta esse ultimo mês especialmente por estar "em " casa".

    Amei te ver também. A Melissa é uma perfeição! (E nao agüento de curiosidade pra ver a carinha do Danilo também.)
    Beijos e se cuide bem!

    ResponderExcluir
  2. Can´t wait tbem. Ele vai ser bonzinho, vc vai dar conta, vc vai ficar exausta, vai ter dias que vc vai chorar, mas vai ter mais dias que vc vai rir e VAI PASSAR e vai ser bom e vai dar certo. Sabe porque?
    Sua atitude está correta. Voce esta positiva e animada. Pronto, nao precisa mais nada.
    Tudo de bom pra vcs

    ResponderExcluir
  3. EBAAAA...MAIS UM BBZINHOO!!!

    EU TE AJUDO A FAZER A MALA, ADOROO ESSAA PARTE!!!!

    A MELISSA VAI SER BIG SISTER!!!! Q AMORRRR!!!

    ResponderExcluir
  4. coisa mais linda do mundo um bebe nascendo.
    obgada pelo seu comentário no blog.

    ResponderExcluir