terça-feira, 17 de abril de 2012

Quanto tempo!

        Nossa, é incrível como houve momentos na minha vida em que cada minuto estava agendado com algum compromisso, e agora que tenho mais tempo "livre", parece que o dia passa VOANDO. Vamos levar em consideração que tem uma bonequinha que toma muito do meu tempo, né...aí tá meio explicado. Mas preciso me disciplinar mais para conseguir aproveitar melhor meu tempo.
        Bom, o trabalho tem sido corrido e um tanto quanto frustrante ultimamente...Muitos pacientes faltando, e o que me deixa mais indignada, porque o tempo que estou lá pra atender, e eles não vão, é tempo que não ganho $ (na verdade, gasto, né), e podia estar com a minha bebê. Mas tudo bem, aos poucos as coisas vão melhorando...
       Graças a Vivi, comecei a ler "Os segredos de uma encantadora de bebês", e estou adorando. Tem tanta coisa pra gente aprender né...
       De novidades, comecei a indexar. Sempre fico com a consciência pesada quando o assunto é genealogia. Do lado do meu pai, nós temos um livro que um dos meus tios levou uns 20 anos pra fazer sobre nossos antepassados, e como meu pai adora esse trabalho, eu não faço nem ideia de onde começar, porque aí já teria de começar beeeem lá atrás. E digo bem lá atrás mesmo. Eu sei por exemplo que o fundador de Laguna-SC é da minha família. E que até  temos um cavaleiro templário na nossa história, chique, né?hehe Já do lado da minha mãe, minha avó fez MUITA coisa. Eu até passei muita coisa pro antigo PAF quando era mais nova, e também não faço muita ideia de por onde começar. Lógico que essas são meras desculpas. Estou plenamente consciente disso. Mas enquanto não crio coragem pra trabalhar com os nomes da minha família, pelo menos ajudo os outros. Isso deve valer algum crédito no final das contas... Pelo menos é isso que espero...
       A Melissa está bem ruinzinha essa semana. Está com laringite e sapinho... Já está sendo medicada e está melhorando. Mas ela está chorando bem mais do que o normal. Tadinha, não dá pra ficar braba com ela. Mas mal posso esperar até ela voltar a ser a bonequinha doce que só chora por motivos específicos, tipo fome, sono e afins... Bom, lá vou eu, um monte de coisas pra fazer :) Só pra não deixar sem nenhum foto, aqui vai uma dela, pronta pra igreja.

     

2 comentários:

  1. uma ideia que eu te dou sobre genealogia é: comece pelos vivos. Tente fazer arquivo com os primos, tios, parentes vivos dos seus pais (os que vc nao conhece)..porque um dia eles morrem neh...heheheh. Sei que é macabro, mas é o que tou tentando fazer.
    bjao

    ResponderExcluir
  2. Ah.. que bom que vc tá lendo o livro, ele é ótimo mesmo!!

    Ai.. eu preciso fazer genealogia, mas tbm tenho muitaaaa coisa feita, então não sei bem por onde começar! ai ai..

    BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir